ouça este conteúdo
|
readme
|
O órgão britânico de fiscalização da publicidade anunciou ter ordenado à cadeia de restaurantes fast-food americana Burger King suspender uma campanha sobre um hambúrguer de frango nitidamente maior na televisão do que na realidade.
Os agentes da Autoridade das Normas da Publicidade (ASA) constataram, comprando três "Tendercrisp chicken burgers", que a espessura do hambúrguer, a quantidade de guarnição e o volume total do produto estavam "consideravelmente inferiores" ao que foi prometido pela propaganda.
"Nós verificamos igualmente o tamanho dos hambúrgueres nas mãos de um homem de estatura média e constatamos que o produto não correspondia às mesmas proporções dos hambúrgueres apresentados na publicidade", informou nesta quarta-feira a ASA.
"Concluímos que os elementos visuais contidos na propaganda induziam os telespectadores ao erro quanto ao tamanho e a composição do produto", acrescentou.
A ASA proibiu qualquer difusão da peça publicitária em sua forma atual.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.