Diário do Grande ABC

NACIONAL


segunda-feira, 12 de julho de 2010 20:20

MP denuncia policiais acusados de matar adolescentes no RJ

Do Diário OnLine

0 comentário(s)

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou, nesta segunda-feira, três policiais militares acusados da morte dos adolescentes Filipe Mariano Pereira, de 15 anos e João Gabriel de Matos Lemos, de 16 anos, em março de 2009, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O tenente Ricardo Araújo Delgado foi denunciado por dois homicídios duplamente qualificados e fraude processual, por alteração das provas. O aspirante a oficial Bruno César Andrade Pereira e o cabo Ronaldo Oliveira Lemos Timóteo foram denunciados apenas pelo último crime.

De acordo com a denúncia, o tenente atirou na moto em que os jovens estavam depois de não conseguir abordá-los. Filipe, que foi atingido na cabeça e no pescoço, teve perde de massa encefálica e hemorragia. João Gabriel sofreu traumatismo na coluna. Após o crime, os policiais teriam forjado provas, alegando que houve troca de tiros e que agiram em legítima defesa.

A assessoria da Polícia Militar informou que aguardará o juiz responsável pela denúncia se manifestar.




Relacionadas

Tags

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro, clique aqui!

Projetos Especiais