Economia Titulo Imóveis
Banco e construtora da região fazem acordo inédito
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
08/07/2010 | 08:47
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil formalizou ontem as duas primeiras parcerias no Brasil para financiar imóveis novos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Uma foi com a construtora da região MBigucci e a outra com a Plano&Plano. Antes, apenas a Caixa Econômica Federal era credenciada para tal operação.

De acordo com a diretora administrativa da MBigucci, Roberta Bigucci, os apartamentos disponíveis, dentro da parceria, se encaixam no Programa Minha Casa, Minha Vida. "Eles não divulgaram desta maneira, mas o interessado terá o subsídio do programa para comprar as unidades", explica.

Isso acontece porque o preço da unidade é R$ 130 mil, valor teto dentro do Minha Casa, Minha Vida. E, conforme nota divulgada pela instituição financeira, os compradores deverão comprovar renda mensal de, no máximo, R$ 4.900 para contratarem o financiamento.

Roberta explica que, por enquanto, são 32 apartamentos em empreendimento concluído em São Bernardo. Mas afirma que a nova torre, com mais 32, está em fase final de aprovação para integrarem a nova linha de crédito do Banco do Brasil. "Devem estar disponíveis no mês que vem", completa.

O custo do crédito pelo Banco do Brasil será entre 5% e 8,16% ao ano, mais a TR (Taxa Referencial). O valor do imóvel terá financiamento de até 30 anos.

Quem ganha? - A diretora da MBigucci afirma que os 64 apartamentos terão financiamento exclusivo com o Banco do Brasil. Mas ressalta que outro empreendimento da construtora, com 200 unidades em São Paulo, está em obras e terá as opções de financiamento da Caixa e do BB. "Temos que oferecer esta opção e o cliente é quem escolhe."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;