Setecidades Titulo
Programação de festa caipira continua
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
29/06/2010 | 09:16
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Seguem os festejos juninos no Grande ABC. Em Diadema, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) organiza hoje o seu arraial. Já no fim de semana, será a vez da Vila histórica de Paranapiacaba receber as apresentações musicais, quadrilhas e comidas típicas da festa.

Cerca de 300 participantes são esperados no Arraiá da Melhor Idade, organizado pelo CCMI. O evento acontece hoje, das 13h às 17h, na sede da entidade (Rua Paquetá, 23, Jardim Rosinha) e terá baile animado por grupo de forró. Além do público do CCMI, irão participar da festa outros 30 grupos da terceira idade do município.

Na Vila de Paranapiacaba, festa junina vira Festa Julina. O evento acontece nos dias 3 e 4, e irá contar com apresentações musicais, de quadrilhas e comidas típicas. A programação se inicia ao meio-dia, na sede do Clube União Lyra-Serrano (Rua Antônio Olyntho - parte baixa da Vila).

No sábado, haverá as apresentações das duplas sertanejas Reis e Rafael (14h) e Lisboa e Diego (16h). Entre as 17h e as 18h, será a vez das quadrilhas do Departamento de Esporte da Prefeitura e dos moradores da Vila. A atração de encerramento do dia de festejos será a cantora Bernardete França, que se apresenta às 18h.

No domingo, a programação segue com show às 15h da dupla Herlon e André. A partir das 16h, nova apresentação das quadrilhas do Departamento de Esporte e dos moradores de Paranapiacaba.

Além das barracas de rua, que com bolos, doces e o tradicional quentão, 16 bares e restaurantes da Vila irão oferecer durante o evento cardápio de pratos típicos, que vão do licor de cambuci, passando pelo bolo de pinhão até frango com polenta.

Balanços - Aproximadamente 380 mil pessoas compareceram à 2ª Festa Junina de Santo André, realizada nos quatro fins de semana de junho, no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado), no bairro Santa Terezinha.No ano passado, 312 mil pessoas estiveram presentes à festa na cidade.

O evento, encerrado domingo, contou com apresentações musicais de grupos como Exaltasamba, Guilherme e Santiago e KLB, além de um parque de diversões e barracas de comidas típicas.

Em Mauá, mais de 200 mil pessoas compareceram aos 13 dias da 26ª Festa Junina da cidade. O evento, que também se encerrou no domingo, contou com apresentação do sertanejo Daniel e do grupo Titãs. As atrações musicais da última noite da festa foram os grupos Katinguelê e Doce Encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;