Setecidades Titulo
Festa cãonina diverte animais e donos
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
28/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Bandeirinhas, barracas de comida típica e brincadeiras, música, dança e até um parque. Festa junina é sempre assim. E não poderia ser diferente com a Festa Cãonina na tarde de ontem, em um clube de São Bernardo.

Segundo os organizadores, pelo menos 150 cães passaram pelo local. Para entrar no evento era necessário levar 1 kg de ração canina para entidades de proteção animal, ou um agasalho, para asilo da região.

Um dos pontos altos da festa, a terceira do gênero, foi a ‘cãodrilha', a quadrilha formada por cães e seus donos. "Eu vos declaro cão e cadela", finalizou o padre.

Cãopirinha - A vira-lata Trufa, 3 anos, foi uma das campeãs do Concurso Cãopirinha. "Ela tinha 1 ano quando a achei na rua. Levou seis meses para se curar de doença do carrapato, de anemia e de uma pata quebrada. Até cirurgia foi feita na pata. Agora está aqui ganhando prêmio", contou a dona Talita de Paulo, 22, que estuda administração e mora em Osasco.

Outra ganhadora do concurso foi a chow chow Vita, 4 meses. "Temos cinco cachorros, trouxemos três deles. O Gorran, 18 meses, ganhou como melhor chow chow jovem em 2009. Eventos como esse são importantes por causa do contato com outros cães", contou o casal de São Bernardo, Elaine, 30, e Ragucci, 34.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;