Setecidades Titulo
Remédio contra H1N1 é distribuído em nove locais
Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 07:58
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou ontem os pontos de distribuição do medicamento Oseltamivir, usado no tratamento contra o vírus H1N1. No Grande ABC, são nove endereços.

Para retirar a medicação, aos pacientes têm que apresentar receita médica. A medida faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia de Influenza A H1N1 em todo o Estado. A distribuição ambulatorial do medicamento será feita aos pacientes com diagnóstico de síndrome respiratória aguda e síndrome gripal associada a fatores de risco, como gravidez e doença crônica.

Será necessário apresentar a receita em duas vias. Uma ficará retida e a outra deverá ser devolvida ao paciente, carimbada, para comprovar o atendimento. A receita terá validade de apenas cinco dias, expirando após esse prazo.

Os locais para a retirada do medicamento estão disponíveis para consulta no site www.cve.saude.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;