Cultura & Lazer Titulo
'Big Four' na telona: show editado e sem agito
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Para os fãs de thrash metal que esperavam o mínimo de fidelidade de um palco que reunia na mesma ocasião Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax, a transmissão do primeiro show búlgaro da série The Big Four, na noite de anteontem, foi uma decepção. Embora a distribuidora MovieMobz tenha divulgado, inclusive em sua página no Twitter, que a transmissão seria ao vivo, os brasileiros acompanharam o show duas horas depois do público que estava no Estádio Vasil Levski, em Sofia, capital da Bulgária. "Por conta do fuso horário, o show foi exibido com duas horas de atraso em toda a América Latina e também nos Estados Unidos", justificou a assessoria de imprensa da MovieMobz. Por isso, os shows sofreram cortes e o setlists ficaram mais enxutos.

Em São Paulo, dois locais foram reservados para o evento. O Diário acompanhou o show na sala do Cinemark do Shopping Eldorado, com capacidade para mais de 370 pessoas.

O clima, porém, por vezes lembrava concertos genuínos: o tom preto predominou na indumentária dos presentes e houve até quem abusou da bebida e teve de ser amparado pelos colegas. Como atrasos com ajustes de som não eram problema, o superconcerto começou às 21h. Quando o Anthrax surgiu com os primeiros acordes de Caught in a Mosh, a maioria se olhou por alguns minutos. Sentados nas poltronas da sala, o medo era parecer ridículo em balançar a cabeça e vibrar como os fãs que estavam na Bulgária. O temor passou rápido, embora a maioria guardasse certa timidez em expor seus dotes headbangers.

Isso mudou quando o Megadeth, banda do ex-guitarrista do Metallica, Dave Mustaine, subiu ao palco. Os mais agitados deixaram suas cadeiras em direção à frente da sala mais para o fim da exibição. Os seguranças rapidamente dissolveram os grupos que pulavam ao som de Symphony of Destruction.

Como os colegas anteriores, a apresentação do Slayer foi editada em aproximadamente 45 minutos. Começaram com World Painted Blood, música do CD mais recente e homônimo. Angel of Death gerou comoção igual.

O Metallica, que tocou o dobro dos outros colegas grandes, certamente foi o que mais motivou a presença dos fãs. No bis, uma enorme surpresa: grande parte dos músicos se reuniram para um cover de Am I Evil?, do Diamond Head. Do Slayer, apenas o baterista Dave Lombardo participou. Show histórico de verdade, até para quem nem suou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;