Política Titulo
Lula transfere mais votos que FHC, diz pesquisa
Do Diário OnLine
17/05/2010 | 14:52
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transfere mais votos para seu candidato do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de acordo com pesquisa Sensus encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e divulgada nesta segunda-feira.

Segundo o levantamento, 27,1% dos entrevistados votariam unicamente no candidato apoiado por Lula. No caso de FHC, 5,7% das pessoas ouvidas votariam unicamente no seu indicado.

Para 33,7% dos entrevistados, o candidato de Lula é alguém em que eles poderiam votar, enquanto 20,7% não votariam de jeito nenhum e 15,6% só decidiriam conhecendo o candidato. Os números para FHC são 17,8% (poderiam votar no candidato), 55,4% (não votariam de jeito nenhum) e 16,4% (só conhecendo o nome).

Para 44,0% dos entrevistados, os benefícios econômicos e sociais que foram gerados no governo Lula são critério mais levado em conta para a escolha do candidato a presidente, enquanto para 34,9% o mais importante é a comparação do currículo e da experiência administrativa dos candidatos.

Nestes quesitos, Dilma lidera na representação do governo Lula, enquanto Serra é considerado mais experiente.

A petista é a candidata que mais representa a política econômica e social do governo Lula para 54,6% dos entrevistados, enquanto 25,9% apostam em José Serra e 5,9% na candidata Marina Silva.

Já para 46,1% dos entrevistados, o tucano é o pré-candidato que tem mais capacidade e experiência administrativa para governar o País, enquanto 33,1% declararam que Dilma é mais capaz e 6,9% apontaram a pré-candidata Marina Silva.

Este levantamento foi o primeiro que mostrou a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra. Na lista com 11 pré-candidatos, ela tem 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% de Serra e 7,3% de Marina Silva.

A pesquisa foi feita entre 10 e 14 de maio deste ano em 136 municípios, com 2 mil entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;