Esportes Titulo
Com ajuda da arbitragem, Santos fica no empate com o Ceará
Do Diário OnLine
16/05/2010 | 17:57
Compartilhar notícia


Com Neymar e Paulo Henrique Ganso em campo, o Santos ficou no empate com o Ceará por 1 a 1, em plena Vila Belmiro, na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Washington abriu o placar para os visitantes e Neymar, que perdeu um pênalti no final do jogo, deixou tudo igual.

O resultado deixou o time praiano com dois pontos, na 12ª colocação, enquanto o Ceará ficou em terceiro, com quatro. No duelo de hoje, a equipe da Vila contou com a ajuda da arbitragem, que anulou erradamente um gol do Ceará e marcou para o Peixe pênalti, que originou o gol dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Santos joga contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, sábado, às 18h30. No dia seguinte, às 16h, o Ceará recebe o Vitória, no Castelão, em Fortaleza.

Antes, porém, o Peixe volta às suas atenções para a Copa do Brasil. O time paulista enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e precisa de uma vitória para ir à final da competição.

O jogo - O Santos começou o duelo no ataque, mas foi o Ceará quem marcou primeiro. Da esquerda, Misael cruzou e Washington subiu para cabecear e abrir o placar. Os visitantes ampliaram pouco depois com Anderson, porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol erradamente.

O Peixe voltou para o ataque, com dificuldade de finalizar. Neymar chegou a marcar, mas ele estava impedido e o árbitro anulou, corretamente. Mais perigoso era o Ceará, que ficou perto do segundo. Pela esquerda, Careca cruzou e Misael cabeceou para fora.

Os donos da casa arrancaram o empate somente em uma jogada duvidosa. Fabrício deu um carrinho na bola, mas o juiz indicou que Neymar foi atingido. Com direito a paradinha dupla, o atacante do Peixe deixou tudo igual.

O segundo tempo começou com o Santos melhor e quase virou aos 13 minutos. Madson invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Pouco depois, Ganso tabelou com Arouca e bateu à esquerda do goleiro Diego.

O Peixe teve a grande chance de garantir a vitória aos 39 minutos. Neymar deu belo drible e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que o atacante cobrou, sem paradinha, e mandou para fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;