Nacional Titulo Em greve
Servidores do Ibama decidem fechar acesso parques
Por
12/05/2010 | 09:05
Compartilhar notícia


Em greve desde o dia 8 de abril, os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), MMA (Ministério do Meio Ambiente) e SFB (Serviço Florestal Brasileiro) informaram, por meio de nota, que nesta quarta-feira irão fechar os acessos, impedindo a entrada de visitantes, aos parques nacionais da Tijuca, Serra dos Órgãos, Bocaina e Itatiaia, no Rio.

O acesso ao Cristo Redentor também será fechado, segundo o comando estadual da greve. O bloqueio se concentrará no Cosme Velho, que é única entrada ainda liberada depois dos deslizamentos que aconteceram em razão das chuvas que atingiram e castigaram a cidade do Rio em abril. A categoria afirma em nota que "protesta em razão do descumprimento dos acordos negociados ao longo dos últimos anos com o governo federal, especialmente a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente".

Os parques nacionais localizados no Estado do Rio recebem, segundo os servidores, aproximadamente 2 milhões de pessoas ao ano, entre turistas brasileiros e estrangeiros atraídos por conhecer a exuberância dos diferentes ecossistemas da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;