Política Titulo
Correção: discurso de José Serra não relaciona ateus a fumantes
Do Diário OnLine
03/05/2010 | 16:57
Compartilhar notícia


Ao contrário do informado, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não relacionou ateus a fumantes durante um discurso religioso feito em Santa Catarina, no último sábado.

Conforme nota divulgada no início da noite pela Agência RBS, o discurso do ex-governador de São Paulo não relacionou diretamente o fumo à religião e nem disse que os fumantes são pessoas "sem Deus".

"Em um primeiro momento, Serra citou passagens bíblicas à multidão reunida em Camboriú e disse que a frase ‘Que tenham vida, e a tenham em abundância' está ligada à qualidade de vida e não apenas a ações para prolongar a vida das pessoas. Em seguida, citou programas desenvolvidos nas gestões dele frente ao governo de São Paulo e ao Ministério da Saúde, entre eles o de combate ao fumo", diz o comunicado.

A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) chegou a divulgar ontem uma nota em que protestava contra a declaração feita por Serra. A Atea é uma associação civil sem fins lucrativos com mais de mil membros, que tem entre seus objetivos a luta contra o preconceito e a desinformação a respeito do ateísmo e do agnosticismo, dos ateus e dos agnósticos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;