Política Titulo
Morre José Fragelli, ex-presidente do Senado
Do Diário OnLine
30/04/2010 | 16:04
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Senado e ex-governador de Mato Grosso do Sul José Manoel Fontanillas Fragelli morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 95 anos.

O corpo de Fragelli está sendo velado na Câmara Municipal de Aquidauana (MS) e será enterrado nesta tarde no cemitério municipal.

O ex-presidente do Senado, que comandou a Casa entre os anos de 1985 e 1987, nasceu em Corumbá (MS). Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Fragelli foi promotor de Justiça, professor de Direito, deputado estadual (de 1947 a 1950) e deputado federal (de 1950 a 1959), quando chegou a ser líder do governo pela UDN.

De 1970 a 1974, ele foi governador de MS e, por nove dias, exerceu interinamente a Presidência, durante o governo de José Sarney. Dois anos depois, ele foi eleito presidente do senador derrotando o senador Luiz Viana Filho, candidato do PDS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;