Política Titulo
Ciro critica Lula e admite fim de candidatura neste ano
Do Diário OnLine
23/04/2010 | 16:01
Compartilhar notícia


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, após a confirmação, na última quinta, de que sua candidatura será submetida aos diretórios regionais da legenda.

"Lula está navegando na maionese", disse Ciro em entrevista ao portal iG. O pessebista fez referência ao apoio do presidente Lula a sua pré-candidata, a ex-ministra petista Dilma Rousseff. "Ele está se sentindo o todo-poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz 'Presidente, tenha calma'."

Durante a entrevista, Ciro chegou a admitir abandonar a política partidária neste ano e demonstrou desconforto com o PSB, que decidiu não ter candidatura própria para apoiar Dilma.

Ciro elogiou ainda o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, seu alvo preferencial. Segundo ele, o tucano tem mais chances de enfrentar uma crise se o País passar por turbulências econômicas.

Após uma reunião com Lula nesta sexta, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, negou que a candidatura de Ciro à Presidência tenha chegado ao fim e reiterou que a decisão do partido ficou para a próxima terça-feira, na reunião da Executiva Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;