Cultura & Lazer Titulo 3D
Novo 'Shrek' abre festival de cinema de Tribeca nos EUA

Está será a 1ª vez que uma animação em 3D abre evento,
habituado a longas de baixo orçamento ou documentários

Por Do Diário OnLine
22/04/2010 | 16:56
Compartilhar notícia


O quarto e último filme da série "Shrek" abriu na quarta-feira o festival de Tribeca deste ano, em Nova York. Os atores Mike Myers e Cameron Diaz, que dão voz ao ogro e a princesa, percorreram o tapete verde do evento.

"Esta experiência 'Shrek'... foi qualidade do começo ao fim", disse Myers. "Vou sentir falta do personagem." Cameron Diaz também aproveitou para se despedir da princesa Fiona. "É o fim. Para o Shrek, para o Reino de Tão, Tão, Distante e todos os personagens, para Shrek e Fiona. Foi um passeio maravilhoso."

A escolha de "Shrek para Sempre" surpreendeu muitos cinéfilos, pois esta foi a primeira vez que uma animação ou um filme em 3D abre o festival, habituado a escolher longas de baixo orçamento ou documentários estrangeiros.

O curador do Tribeca Film Festival, David Kwok, afirmou que a exibição de filmes em formato 3D evidencia a disposição da mostra em se adaptar às mudanças na indústria do cinema. "Ao passo em que o 3D fica mais popular, muitos filmes começam a ser produzidos na tecnologia e espero que possamos exibi-los com mais frequência."

A animação entrará no circuito comercial nos EUA no dia 21 de maio e traz o ogro vivendo em uma crise de meia idade, com saudades do tempo, que sem mulher ou filhos, era temido e respeitado.

Os três filmes da franquia já arrecadaram US$ 2,2 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;