Automóveis Titulo
Ferrari e hot rods animam salão
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A marca Ferrari participará pela primeira vez do Salão do Carro e Acessórios, em São Paulo. Representante oficial da marca, o Grupo Via Itália terá um estande de 48 m² no evento, onde comercializará produtos e acessórios oficiais da Ferrari - bonés, chaveiros, jaquetas e mochilas. Para as mulheres, haverá leggings e camisetas. E ainda terá a linha baby, com macacões vermelhos para as crianças.

Um raro Ford Coupe Deluxe 1939, com projeto baseado nos street rods americanos dos anos 1970, customização de carroceria, modificações mecânicas e, acima de tudo, visual clássico e harmônico. É o Black Tie, uma das atrações da quinta edição do Salão do Carro e Acessórios.

O Black Tie recebeu motor Ford V8 com 302 cv, transmissão automática C4, diferencial Ford de Ranger, freios a disco nas quatro rodas e suspensão independente na frente. Na parte externa, o capô e o porta-malas foram alisados e as fechaduras retiradas. Os bancos receberam revestimento em couro bege. Rodas de ferro no mesmo tom dos bancos, com calotas e sobrearos, completam o visual.

Um outro Ford Coupe, de 1941, também se destacará. O modelo foi equipado com moderna suspensão, freios a disco, direção hidráulica, abertura das portas por controle remoto e pintura importada com flakes holográficos, que variam de cor conforme a incidência da luz. Para completar o visual, o fogo, que dá ao veículo ar de potência, velocidade e agressividade. O motor é V8, com 280 cv.

Um hot rod ainda mais antigo, o Ford Tudor vermelho 1930, atrairá a atenção dos visitantes. Com câmbio automático e motor de Corvette, que proporciona 250 cv de potência, o hot rod conta com suspensão four-bar, projetada especialmente para arrancadas, entre outros itens exclusivos de customização.

O Salão do Carro e Acessórios, considerado o maior evento do segmento na América Latina, será realizado de sábado até a próxima quarta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações no site www.salaodeacessorios.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;