Política Titulo
Edgard Grecco cogita mudar de lado em Mauá
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
11/04/2010 | 07:47
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Atualmente na base aliada ao prefeito Oswaldo Dias (PT) na Câmara de Mauá, integrar o lado oposicionista do plenário não está fora dos planos do vereador Edgard Grecco (PDT). E são dois os motivos que podem levar o pedetista a andar junto com Manoel Lopes (DEM), Alberto Betão Pereira Justino (PSB), Atila Jacomussi e Silvar Silva Silveira (ambos do PV) no Legislativo.

O primeiro é que Grecco enviou projetos de lei inconstitucionais para a Casa e nem todos foram rejeitados, como deveriam ser, segundo a orientação da Comissão de Justiça e Redação da Câmara. O motivo da irregularidade de todas as pautas é o chamado vício de iniciativa - choque de atribuições entre Poder Legislativo e Executivo.

O outro é que a legenda está fora do primeiro escalão do Paço mauaense. Essa questão, principalmente, é a que tem incomodado Grecco. "Queremos conversar para ver se realmente teremos a construção para o PDT participar do governo. Uma coisa é dar sustentação aos projetos, e outra é governabilidade", disse Grecco.

Para isso, o vereador e o prefeito Oswaldo Dias estão em busca de data para acertar os ponteiros. "Pedi a agenda, mas não tive retorno. Espero que na semana que vem (nesta) tenha a agenda", declarou o parlamentar. "Vamos analisar os projetos, por que não?", disse o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;