Último colocado do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Cerro Porteño praticamente não tem mais chances na competição sul-americana. Mas isso não significa que amanhã, no Estádio do Pacaembu (19h15), o time paraguaio vá jogar totalmente escancarado. Pelo menos não é assim que o técnico Mano Menezes, do Corinthians, espera o adversário da vez.
"Quando eles (Cerro) jogam fora sempre vêm fechadinhos, ficam muito atrás. Por isso é preciso ter bastante paciência. Temos de estar preparados para a retranca. No jogo de ida (no Paraguai, vitória corintiana por 1 a 0) eles dificultaram bastante nossas ações. Creio que isso vá se repetir na quinta (amanhã)", disse.
Ontem, no Parque São Jorge, já imaginando um sistema mais defensivo do Cerro Porteño, o treinador aproveitou para testar a armação e o ataque contra um esquema com três zagueiros.
Assim, os titulares William e Chicão, aliados a Paulo André, receberam a missão de parar Dentinho, Ronaldo e companhia.
No meio-campo titular estiveram Ralf, Jucilei, Elias e Danilo, acompanhados nas laterais por Moacir e Roberto Carlos. Na outra equipe, junto dos zagueiros, estavam Boquita e Escudero como alas, Edu, Tcheco e Defederico como meias, além do goleiro Julio Cesar. O técnico corintiano parou por várias vezes o trabalho.
Em alguns momentos, ele chamou Dentinho, em outros Jucilei e Moacir, e pediu mais movimentação, o que sempre procura cobrar nos treinamentos.
AINDA FORA - Quem deve ficar de fora do compromisso pela Libertadores é o goleiro Felipe. Em recuperação de problema muscular na coxa direita, o jogador esteve mais uma vez ausente das atividades.
O camisa um não disputou a partida do domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu, e esperava retornar para defender a equipe na Copa Libertadores.
Mas como não voltou a trabalho no gramado com o restante dos jogadores, será difícil se recuperar até amanhã.
NOVO ROUBO - O Corinthians voltou a ser alvo de bandidos na madrugada de ontem. Desta vez, a sala de fisioterapia do Parque São Jorge é que foi invadida. Os ladrões levaram um computador e uma máquina fotográfica.
No dia 19, o clube já havia sido vítima de roubo. Na ocasião, bandidos fizeram um buraco no muro da Marginal Tietê e entraram na capela do Parque São Jorge, roubando artigos de ouro que faziam parte da decoração.
Filho de Lula ironiza São Paulo no Twitter, mas pede desculpas
Auxiliar de preparação física do Corinthians, Luís Claudio Lula da Silva se envolveu em polêmica. Lulinha postou no Twitter frase ironizando o São Paulo e causou a revolta dos torcedores.
Filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lulinha escreveu: "Olha contaram uma piada p mim.. eu nao achei graça mas vou passar: Amanha tem Monterrey contra um monte de gay... que pecado rs rs(sic)".
Pouco depois, tentou se explicar. Alegou não ter feito a piada e apenas a ter repetido; lembrou de seu passado em outros times de São Paulo e garantiu que não tem preconceito com qualquer equipe. (Das Agências)