Setecidades Titulo
Rapaz acusado de matar o padrasto a golpes de faca é preso em Mauá
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
25/03/2010 | 11:01
Compartilhar notícia


A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira um rapaz acusado de matar o padrasto. O crime aconteceu no último dia 13 durante uma discussão entre os dois na casa onde moravam, na Rua Teotônio Vilela, Vila Magini, em Mauá.

Os dois estariam alcoolizados no momento da briga e o ajudante José da Silva, 49 anos, teria atacado com um martelo o enteado Alex Sandro Firmino da Silva, 26. "Eles estavam bebendo em um bar e começaram a discutir. Quando ele (Alex Sandro) foi tomar banho, foi atacado pelo padrasto com uma talhadeira e um martelo", contou o delegado titular do 1º Distrito Policial, José Marcos Pimenta.

Ferido superficialmente por um golpe, o rapaz, revoltado, foi à casa da tia, pegou uma faca e retornou à residência, onde retomou a discussão.

Alex Sandro atingiu o abdômen do padrasto e fugiu. O ajudante foi levado ao Hospital Doutor Radamés Nardini, onde permaneceu internado até o dia 18, mas não resistiu ao ferimento e morreu. "No mesmo dia em que esfaqueou a vítima, o acusado foi ao hospital procurar atendimento. Disse que havia caído e chegou a perguntar pelo padrasto. O mesmo médico atendeu os dois e disse que ele (padrasto) não estava bem. Depois de uma hora, o acusado recebeu alta e foi embora", disse o delegado.

Investigadores do 1º Distrito Policial receberam denúncias anônimas informando que Firmino estava nas proximidades da casa onde morava. Ele foi preso no início da manhã de hoje dentro da própria residência onde aconteceu o fato.

Os policiais encontraram a faca e o martelo (usado pelo padrasto) escondidos em um matagal. O rapaz alegou legítima defesa, mas a polícia deve pedir sua prisão temporária ainda hoje.

"Ele (Alex Sandro), depois de ferido pelo padrasto, poderia ter chamado a polícia ou ido direto a um hospital. Mas, em vez disso, ele, de forma premeditada, foi à casa da tia e voltou com uma faca. Ele teve todo o tempo para pensar no que iria fazer", avalia Pimenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;