Política Titulo

Ação do mensalão não menciona tesoureiro do PT

Do Diário OnLine
19/03/2010 | 15:33
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo) divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira, em que nega que o tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários em São Paulo), João Vaccari Neto, tenha sido mencionado na documentação ou na acusação formal enviada à Justiça sobre a ação penal 470, a do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal.

Informações divulgadas pela imprensa davam conta de que, em depoimento à CPI dos Correios, o corretor Lúcio Bolonha Funaro teria associado o nome de Vaccari ao esquema do mensalão.

Segundo o MPF, Funaro responde em São Paulo a processos por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A denúncia que gerou a ação penal foi oferecida em São Paulo, em junho de 2008.

DGABC

O entidade não pode confirmar se o depoimento de Funaro, concedido em Brasília, se deu sob o instituto da "delação premiada". "De toda forma, o MPF não revela informações, nem o teor desses depoimentos, em respeito à legislação pertinente", completa o Ministério Público.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;