
Ainda faltam alguns dias para a estreia da animação Como Treinar o Seu Dragão, que chega aos cinemas na sexta (26), com cópias em 3D. Quem não aguenta a espera para conhecer a história pode conferir o livro do filme (Editora Caramelo, 32 págs., R$ 26,90), que acaba de ser lançado e tem ilustrações legais.
Assim como o longa, a obra conta a confusão na qual o garoto Soluço se mete. Ele é filho do chefe da tribo de vikings (povo que vivia no norte da Europa) da Ilha de Berk. Há muito tempo o local é ameaçado por gigantescos dragões cuspidores de fogo. Por isso, a principal atividade dos homens grandalhões de lá é destruir os monstros inimigos. Mas Soluço não curte isso.
Tudo muda quando o adolescente conhece Banguela, dragão da perigosa espécie Fúria da Noite. O bicho está machucado e não consegue voar. O garoto é o único que pode ajudá-lo. E não é que uma amizade bonita nasce entre eles. Resta saber se ela vai resultar em mais bagunça ou vai ensinar a todos que homens e dragões podem viver em harmonia.