Política Titulo
Ciro reafirma que irá concorrer à Presidência
Do Diário OnLine
12/03/2010 | 16:52
Compartilhar notícia
Da Agência Brasil/Arquivo


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio CBN, sua disposição de concorrer às eleições para a Presidência da República neste ano, "porque é onde tenho mais chance, me preparei 12 anos para isso e me considero, sem falsa modéstia, o mais bem preparado dos candidatos".

Ele acredita que tem cacife para ser presidente e negou que sua candidatura esteja sendo submetida, de forma exagerada, ao presidente Lula: "O meu entusiasmo pelo governo Lula é de apoio, porque é um governo benfazejo para o Brasil".

Sobre o alardeado "isolamento" de sua candidatura, Ciro ressaltou que não está sozinho, "nem pedindo poder a ninguém, só peço poder ao povo brasileiro".

O deputado destacou que o seu partido, o PSB, está em melhores condições hoje, com três governadores bem avaliados em três Estados (PE, CE e RN) e concorrendo em outros nove (Rio Grande do sul, Mato Grosso, Amapá, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo).

Propostas - Se eleito, o possível candidato anunciou que fará uma reforma profunda no Estado, "cuja chave principal é a profissionalização do serviço público". Ele defende um choque de mérito no setor público, acabando de vez com "a distribuição de cargos para afilhados".

Ciro disse ainda que o modelo econômico que quer implantar no Brasil passa pela austeridade fiscal, pelo câmbio flutuante e pela inflação sob controle.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;