Economia Titulo
Bares estão abastecidos para atender ao público
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Enquanto as supermercadistas estão receosas quanto ao abastecimento de cervejas, os bares da região estão tranquilos, e consideram que o período mais quente no relacionamento com a indústria ocorreu em 18 e 25 de dezembro, quando faltou chope nos estabelecimentos.

Em São Bernardo, o gerente do Bar Pharelo, Antenor Garcia Gonçalves, comenta que o consumo de chope e cerveja explodiu desde novembro. A primeira quinzena deste mês, que geralmente é mais fraca porque muitas pessoas estão viajando, registrou vendas 30% maiores.

"Ao que parece a crise não faz mais parte da vida dos clientes, que além de beberem mais, não restringiram o petisco à batata frita. Os principais acompanhamentos são picanha e costelinha", brinca Gonçalves.

Para o gerente, a principal bebida do estabelecimento só ficou em falta "porque a Ambev não se programou direito". O chope, segundo ele, representa somente 1% das vendas. "A impressão é que a fabricante não dá muita importância à bebida", diz. Após o Natal, a entrega de chope foi normalizada. O bar comercializa apenas produtos produzidos pela Ambev.

No recém-inaugurado Boteco São Bernardo, na mesma cidade, o fornecimento é constante desde dezembro - quando o bar abriu suas portas - por parte de todas as fabricantes de bebidas.

O sócio do estabelecimento, Leandro Sapo, surpreendeu-se com o consumo de cerveja. "Vendemos 22 mil garrafas só em dezembro. E a mesma quantidade é estimada para este mês", conta. Ao contrário do concorrente, que fica instalado na mesma avenida, a Kennedy, o empresário notou que na primeira semana houve uma pequena queda no fluxo de clientes.

"Nesta semana parece que o movimento está voltando à normalidade", pontua Sapo. Além das marcas da Femsa, Schincariol e Itaipava, o Boteco também comercializa cervejas importadas, que têm tido boa saída desde a inauguração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;