Diarinho Titulo
Ninguém segura os Stevens
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 14:00
Compartilhar notícia


A vida dos integrantes do Stevens mudou completamente em menos de dois anos. Após vencer o FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), em 2007, o grupo de adolescentes entre 15 e 19 anos, de Sampa, está com tudo. Acaba de lançar o CD com o nome da banda, o single "Parecia Estar" está nas rádios, a banda bomba na net, o clipe já está no ar e ainda concorre na categoria revelação do Meus Prêmios Nick. Mesmo com toda essa correria, os garotos que têm estilo próprio reservam um tempo para a família e os estudos. Sonolento, depois de ter sido acordado, Ricco, vocal e guitarrista, 19 anos, foi supersimpático e atencioso para trocar idéia com o D+. Confira:

Como surgiu a banda?
Eu e o Adam montamos a banda em 2006. Cada um tocava alguns instrumentos. Chamei meu irmão Luca e o meu amigo Keko. Passamos a nos encontrar e a ensaiar na casa do Keko, mas por curtição, até que nos inscrevemos no festival do colégio do Adam. Nossa história mudou, após vencer o festival e conhecer Wander Taffo, que curtiu nosso trabalho e começou a produzir a banda.

Como é conciliar a vida escolar com a música?
Desde o início, deixamos claro que a música não poderia atrapalhar. Não há como aproveitar 100% na escola, mas nos esforçamos ao máximo. Faço economia, então tenho de me dedicar; o Keko faz engenharia elétrica; o Adam e o meu irmão Luca estão no colegial. Sempre damos um jeito de estudar. Estamos começando agora e não dá para largar tudo por causa da banda.

Recebem apoio da família?
Nossos pais ficaram preocupados porque tudo aconteceu muito rápido. Mas sempre nos apoiaram e nos acompanham nas apresentações. Virou um trabalho em família.

Qual é o estilo e as influências da banda?
Não sei definir, mas estamos na contramão das bandas hardcore e emo. Encaixamo-nos mais no estilo do rock inglês, com o som dos Beatles, Oásis e McFly, que influência até nosso jeito de se vestir.

Como rolou o contato com a gravadora Universal?
Nossa música já estava nas rádios, quando fizemos show em abril com o Jota Quest, em São Paulo. A gravadora estava lá e se interessou.

Como é ouvir a música nas rádios e ver o CD nas lojas?
É uma loucura, não tem palavra que descreva a sensação. Mas acho que o melhor ainda é ver o trabalho em uma prateleira. É como se fosse um filho.

Como está a expectativa para os Meus Prêmios Nick?
Concorrer ao prêmio de banda revelação é gratificante, uma honra, porque mostra que o trabalho é reconhecido. Isso prova que quem tem vontade e garra pode alcançar seus objetivos. 

Como é lidar com o sucesso?
O sucesso tem de ser mantido com humildade e o pé no chão. Temos de focar no trabalho.  Deu certo porque tivemos com as pessoas certas e na hora certa.

Como é o relacionamento com os fãs?
É ótimo. Do underground para a rádio, nossos fãs aumentaram muito. Somos amigos, adicionamos no twitter, orkut e msn. Eles se sentem parte de tudo que está acontecendo.

Quer saber mais?
MySpace:  http://www.myspace.com/stevens
Twitter: http://twitter.com/bandastevens /
YouTube: http://www.youtube.com/user/stevensoficial
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/stevensoficial
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23942715




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;