Nacional Titulo Palavrões
SP distribui livro com palavrões para alunos do Ensino Fundamental

Obra era direcionada a estudantes da 3ª série; José Serra admitiu o erro e pediu recolhimento dos exemplares

Do Diário OnLine
19/05/2009 | 15:03
Compartilhar notícia


A Secretaria da Educação de São Paulo distribuiu para alunos da 3ª série do Ensino Fundamental mais de mil exemplares de um livro de histórias em quadrinho contendo uma série de palavrões e desenhos pornográficos. O governador do Estado, José Serra, já admitiu a falha e mandou recolher o material.

De acordo com o governador, o material é "inadequado para alunos desta idade". Ele pediu a abertura de uma sindicância para averiguar quem autorizou a compra do material. O resultado deve ser divulgado dentro de 30 dias.

O livro "Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol" tem 11 histórias de autores diferentes e é repleto de expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha".

A secretaria informou que foram distribuídos 1.216 exemplares da obra, o que representa apenas 1% dos livros à disposição dos alunos - o material pode ser lido na escola ou levado para casa.

De novo - Em março, a Secretaria cometeu outro equívoco ao entregar para estudantes da 6ª série Ensino Fundamental livros nos quais o Paraguai aparecia duas vezes no mapa. Além disso, o mapa não continha a Venezuela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;