Setecidades Titulo
Leões do Vale vai homenagear o Sindicato dos Químicos
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/02/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Prestes a completar 32 anos, a escola Leões do Vale, de Santo André, levará para avenida o enredo Aos Mestres Nossa História e Resistência com Carinho, no dia 21. A agremiação, que em 2008 ficou com a terceira colocação, homenageará neste ano o Sindicato dos Químicos do ABC. "Resolvemos falar um pouco da história dos 70 anos do sindicato e lembrar alguns acontecidos importantes", disse o vice-presidente, Clodoaldo Andrade dos Reis.

Para harmonizar todos os arranjos dos carros e fantasias, a agremiação conta neste ano com o apoio do carnavalesco Lucas Pinto, que também é responsável pela produção da escola de samba Nenê da Vila Matilde, de São Paulo, e já tem em seu currículo participação em escolas do Rio de Janeiro.

Desfilarão cerca de 600 componentes em 13 alas. Entre elas estão a do Big Bang, as revoluções dos metais, da indústria e Química do Amor. Os carros alegóricos retratarão alquimistas, a tabela periódica e a indústria. O Carnaval da Leões do Vale também vai aproveitar para homenagear ex-presidentes da Uesma (União das Escolas de Samba de Mauá).

Devido a dificuldade encontrada para alugar um imóvel para a produção dos carros alegóricos, os integrantes da escola iniciaram os trabalhos neste fim de semana. "Teremos cerca de 15 dias para deixá-los prontos", disse Reis. Os ensaios da escola são às quartas, sextas e domingos, a partir das 20h, na Rua Saracantã, 658, no Jardim Irene. As fantasias são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;