Setecidades Titulo
Raposa comemora 30 anos
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


Vice-campeã de Diadema em 2008, a escola de samba Raposa do Campanário levará à Avenida Ulisses Guimarães o enredo Três Décadas de Samba, a Raposa Faz a Festa Dentro da Festa dos 20 Anos de Carnaval Oficial da Minha Diadema.

O tema envolve duas grandes homenagens, uma aos 30 anos de existência da agremiação e a outra às duas décadas de festejo oficial no município. Criada em 12 de setembro de 1979, a escola fará um desfile com aproximadamente 240 componentes, divididos em 11 alas, e dois carros alegóricos.

Um dos pontos altos do desfile da Raposa do Campanário será a garra da comunidade, segundo o presidente Carlos Lima. Ele relembra que no ano passado, os foliões esperaram durante toda a madrugada para desfilar às 9h.

Em 2009, a disputa entre as agremiações promete ser tão acirrada quanto em 2008. "Todas estão fazendo um bom trabalho. O campeonato vai ser disputado na avenida. Aquela que errar menos vai ser a campeã", afirma Lima.

As cores predominantes nas fantasias e carros alegóricos serão o verde, branco e vermelho, as mesmas que representam a escola. A bateria contará com 40 ritimistas. "Nos últimos quatro anos, nossa escola vem bem. Procuramos manter o mesmo nível dos carnavais anteriores", afirma o diretor Paul Anderson Ionotaro.

Os ensaios acontecem de quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, das 20h às 23h, na Avenida Luís Carlos Prestes, na Quadra do Kalliman. Ainda há fantasias para quem desejar representar a Raposa do Campanário na avenida, basta se dirigir ao local do ensaio e se inscrever. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2535-6985 ou 6705-3802.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;