Cultura & Lazer Titulo

Cachorro Grande e NX Zero lideram indicações para VMB 2008

Do Diário OnLine
18/08/2008 | 15:50
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


As bandas Cachorro Grande e NX Zero e a cantora Mallu Magalhães são os artistas com mais indicações, com três cada um, para o VMB (Video Music Brasil) 2008. Os concorrentes para a premiação foram anunciados nesta segunda-feira pela MTV.

Os gaúchos do Cachorro Grande foram indicados a artista do ano, clipe do ano e melhor show. O NX Zero também concorre a melhor clipe e a artista do ano, além de hit do ano. Já Mallu Magalhães, de apenas 15 anos, pode ganhar nas categorias de artista do ano, melhor show e revelação.

A cerimônia do VMB será realizada no dia 2 de outubro, às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. Entre os shows programados, a grande atração será a banda inglesa Bloc Party.

DGABC

O público pode votar em seus artistas favoritos para cada categoria da premiação pela internet (www.mtv.com.br), por telefone (014-41-8401-0488) ou por mensagem de texto por celular (49214).

Veja a lista de indicados:

Artista do Ano
Cansei de Ser Sexy
Bonde do Rolê
Fresno
NX Zero
Pitty
Charlie Brown Jr
Cachorro Grande
Mallu Magalhães
Nando Reis
Vanessa da Mata

Artista Internacional
Amy Winehouse
Britney Spears
Coldplay
Justice
Madonna
Paramore
Radiohead
MGMT
Katy Perry
Kanye West

Revelação
Mallu Magalhães
Strike
Vanguart
Ponto de Equilíbrio
Roberta Sá

Aposta MTV
3 na Massa
China
Garotas Suecas
Rosana Bronk's
Turbo Trio

Hit do Ano
Charlie Brown Jr - "Pontes Indestrutíveis"
Fresno - "Uma Música"
NX Zero - "Pela Última Vez"
Strike - "Paraíso Proibido"
Vanessa da Mata e Ben Harper - "Boa Sorte/Good Luck"

Clipe do Ano
Bonde do Rolê - "Solta o Frango" - Diretor: Barney Clay
Cachorro Grande - "Roda Gigante" - Diretor: Ricardo Spencer
Cansei de Ser Sexy - "Rat Is Dead" - Diretor: Nima Nourizadeh
Charlie Brown Jr - "Pontes Indestrutíveis" - Diretores: Ludimilla Rossi/Matheus
CPM22 - "Escolhas, Provas e Promessas" - Diretor: Rodrigo Lewkowicz
NX Zero - "Pela última vez" - Diretores: Fabrizio Martinelli/Paulinho Caruso
Nação Zumbi - "Bossa nostra" - Diretor : Ricardo Carelli
D2 - "Desabafo" - Diretor: Johnny Araújo
O Rappa - "Monstro Invisível" - Diretores: Luciana Bezerra/Gustavo Melo
Pitty - "De Você" - Diretor: André Moraes

Web Hit
"A Drag a Gozar"
"A Gaga de Ilhéus"
"As Meninas de Inri Cristo"
"Dança do Quadrado"
"MC Créu"

Show do Ano
Cachorro Grande
Mallu Magalhães
Os Paralamas do Sucesso e Titãs
Pitty
Zeca Pagodinho




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;