Esportes Titulo Jogos Olímpicos
Atletismo: Fábio Gomes tenta surpreender em Pequim

O atleta da BM&F/São Caetano espera chegar ao pódio nos Jogos Olímpicos no salto com vara

Thiago Silva
Do Diário OnLine
07/07/2008 | 16:02
Compartilhar notícia


O principal nome brasileiro para conquistar uma medalha em Pequim no salto com vara é Fabiana Murer. Mas entre os homens na mesma modalidade, Fábio Gomes da Silva, 24 anos, tenta surpreender e chegar ao pódio nos Jogos Olímpicos, em agosto.

Paulista de Campinas, o atleta da BM&F/ São Caetano começou a aparecer no cenário nacional em 2007, ao quebrar o recorde sul-americano, que durava há 21 anos, saltando 5,77m. Agora, ele se concentra para Pequim. "Eu tenho de ficar focado para as Olimpíadas e fazer o meu melhor", afirmou Fábio.

Ele já foi treinado pelo ucraniano Vitaly Petrov, que comandou a russa Yelena Isinbayeva, uma das melhores entre as mulheres no salto com vara, além da própria Fabiana Murer. Mas Fábio lembra de outras pessoas que foram importantes em sua carreira. "Meus pais sempre me apoiaram quando iniciei em Campinas, aos 16 anos", recorda ele, que tomou gosto pelo esporte nas aulas de Educação Física, no colégio.

Seu primeiro título expressivo foi o Campeonato Ibero-americano, em 2004. No mesmo ano, ele conseguiu índice para os Jogos de Atenas, mas não repetiu o feito, o que era necessário para conquistar a vaga. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Fábio Gomes conquistou a medalha de ouro com 5,40 metros. Agora, antes de Pequim, Fábio ainda disputa algumas competições na Europa nesse mês para ‘treinar' para as Olimpíadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;