Esportes Titulo
Hamilton vence GP da China e Massa fica em 2º; decisão fica para o Brasil
Da AFP
19/10/2008 | 08:52
Compartilhar notícia
Da AFP


O britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, venceu na madrugada deste domingo o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, penúltima etapa da temporada 2008. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que ainda luta pelo título, ficou em segundo lugar.

Com o resultado, Hamilton tem sete pontos de vantagem sobre Massa no Mundial de F1, a apenas uma corrida do fim da temporada, o GP do Brasil (2 de novembro).

O britânico tem 94 pontos, contra 87 brasileiro, a mesma vantagem que Hamilton tinha ano passado antes da última corrida do ano, também no Brasil, sobre o finlandês Kimi Raikkonen. No entanto, contra as previsões mais lógicas, o título ficou com o piloto da Ferrari após uma série de erros do jovem da McLaren.

Com isto em mente, a Ferrari e Massa acreditam que irão repetir o feito do ano passado e conquistar o título mundial em Interlagos. Neste caso, a festa seria ainda maior com um brasileiro vencendo a temporada dentro de casa.

Hamilton e Massa são os únicos candidatos ao título, já que o polonês Robert Kubica (BMW Sauber), sexto neste domingo, não tem mais chances matemáticas.

Kimi Raikkonen foi o terceiro colocado, depois de ter passado grande parte da corrida em segundo. Em uma estratégia da Ferrari, o finlandês levantou o pé na parte final da corrida e permitiu uma ultrapassagem sutil de Massa a sete voltas do fim.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) foi o quarto colocado, seguido por Nick Heidfeld (BMW Sauber). Timo Glock (Toyota) e o brasileiro Nelsinho Piquet (Renault), sétimo e oitavo, completaram a zona de pontuação.

A corrida deste domingo foi bastante monótona e totalmente dominada por Hamilton. O único incidente de destaque afetou Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), que celebrava 27 anos, mas que recebeu como presente um pneu estourado, o que acabou com sua prova.

Hamilton não vencia uma corrida desde o GP da Alemanha, em meados de julho. Em Xangai acabou com seis corridas de seca. Ele vencera na Bélgica em setemrbo, mas foi penalizado e caiu para o terceiro lugar, o que permitiu a vitória de Massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;