Setecidades Titulo Veja próximas agendas
Saúde em Movimento chega a 100 mil atendimentos em Santo André

Programa roda bairros de Santo André de forma itinerante oferecendo serviços de saúde gratuitamente

Da Redação
02/03/2025 | 17:44
Compartilhar notícia
FOTO: Helber Aggio/PMSA

ouça este conteúdo

Lançaado em janeiro de 2024, o Saúde em Movimento, açãoo itinerante que circula por todas as regiões de Santo André, alcançou a marca de 100 mil atendimentos entre consultas com nutricionista, bioimpedância, aferição de pressão arterial, dextro (medição do açúcar no sangue) entre outros procedimentos e exames.

O programa conta com uma carreta equipada com dois consultóios médicos e diversos profissionais de saúde como nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros. De segunda a sexta essa estrutura se desloca para uma região da cidade e oferta os serviços como orientação física, orientação nutricional, bioimpedância, antropometria, além de promover atividades físicas e demais serviços vinculados à unidade de saúde de referência.

“O Saùde em Movimento é um grande sucesso, tendo em vista o número expressivo de 100 mil atendimentos realizados em apenas um ano de funcionamento. À medida que as pessoas passam pelo caminhão e atestam a qualidade dos serviços, esse número vai crescendo naturalmente. Neste ano temos ações com mais de mil atendimentos realizados em um único dia. É o SUS indo ao encontro de quem mais precisa”, destaca o secretário de Saúde, Pedro Seno. 

Com a alta adesão da população, a Secretária de Saúde de Santo André ampliou a atuação do Saúde em Movimento. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanc¸as Climáticas e com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), está levando o caminhão para os parques da cidade aos finais de semana. A primeira edição aconteceu no dia 15 de fevereiro no Parque Celso Daniel que também vai receber a próxima ação no dia 8 de março.

Agenda do Saúde em Movimento nos próximos dias:

6/3 (quinta-feira) - Cesa Jardim Santo Alberto (Rua Petrogrado, s/n - Jardim Santo Alberto)

7/3 (sexta-feira) - OAB Centro (Avenida Portugal, 233 - Centro) 

8/3 (sábado) - Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim)

10/3 (segunda-feira) - Rua Potirendaba com a Rua Massaranduba - Jardim Sorocaba

11/03 (terça-feira) - Moeda Verde na Vila Sa´ (em frente ao Cesa - Rua Planaltina - Utinga)

12/03 (quarta-feira) - Geju (Avenida Martim Francisco, 1.946 - Jardim Utinga)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;