Equipes medem forças a partir das 21h30 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Com a invencibilidade quebrada na última rodada, o Santos volta a campo hoje para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Peixe soma nove pontos após três vitórias nos três primeiros jogos, mas derrapou no sábado ao visitar o Amazonas. Saiu de Manaus derrotado por 1 a 0 e caiu para a terceira posição na classificação, atrás do vice-líder Goiás (10) e do líder Sport (12).
Já a Ponte Preta chega para o duelo em fase conturbada. Soma apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas, com cinco pontos conquistados.
Nos mais de 100 confrontos entre os times na história, o Santos leva vantagem total com 69 triunfos, enquanto a Macaca soma apenas 34 vitórias. No último encontro, em janeiro, pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro praiano levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Poupado na derrota para o Amazonas, o zagueiro Gil deve retomar ao time do técnico Fábio Carille. Já o lateral-direito Aderlan e o volante Alison, lesionados, estão em fase final de recuperação para retornar aos gramados.
Apesar de o duelo não ser considerado um clássico paulista, a torcida santista não poderá estar no Moisés Lucarelli para apoiar o time. Desde 2016, o Ministério Público impede a realização de jogos com duas torcidas no Estado de São Paulo.
CONVOCADOS
Durante a semana, os meias Otero e Tomás Rincón foram convocados para defender a Venezuela durante a disputa da Copa América, e desfalcam o Alvinegro praiano na Série B em partes dos meses de junho e julho.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.