Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Abastecimento
Sabesp projeta acabar com 3.098 ligações de água clandestinas
Bia Moço
Especial para o Diário
13/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 As ligações clandestinas de água em 3.098 moradias de 25 áreas estratégicas de São Bernardo estão com os dias contados. Isso porque a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou o Programa Água Legal, em acordo com a Prefeitura, com o objetivo de regularizar as ligações que hoje beneficiam 12 mil pessoas. O programa também será levado para Diadema, mas ainda não foi lançado na cidade.

De imediato, a companhia começa com o processo de licitação das obras. Segundo a empresa, devem iniciar, ainda neste mês, as reuniões com as comunidades, palestras sobre educação ambiental e uso racional da água nos locais que serão favorecidos.

A ação deve beneficiar regiões como o Núcleo Pereira Barreto, região do km 24 da Rodovia Anchieta, Pedreira, Vila São José (Biquinha), Ferrazópolis, Vila Ferreira, Sônia Maria, Vila Vitória, Nossa Senhora de Fátima, Vila Carminha, Vila São Pedro, Areião, Vila Sabesp, Montanhão, Esmeralda, Jardim Skaf, Cruzeiro do Sul, Monte Sião, Parque Imigrantes, Paranaguá, Estoril, Núcleo Santa Cruz, Poney Club, Rua 28 de Abril e Ilha Luiz Pequini.

Em todo o Estado, o programa prevê investimentos totais de R$ 162 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.