Cultura & Lazer

Os Prettos se apresentam no Sesc de Santo André


 As comemorações pelos 100 anos do samba já estão à todo o vapor. No Grande ABC, por exemplo, os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, agora formam a dupla Os Prettos. Os sambistas chegam com novo projeto, Pelo Telefone... Na Linha do Tempo do Samba, no Teatro do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 ), sábado, às 20h.

Lançado em dezembro, o show traz este nome por ser título do primeiro samba gravado no Brasil, em 1916. “Nosso objetivo é resgatar a história dos heróis da música”, conta Magnu Sousá. Ao longo dos 20 anos de carreira, os irmãos dividiram palco com grandes nomes da Música Popular Brasileira, além de compor em parceria para artistas como Alcione, Fabiana Cozza, Jair Rodrigues e Maria Rita. “No show, fazemos uma homenagem a esta história que também fizemos parte”, afirma Sousá.

Com o grupo Quinteto, os irmãos lançaram quatro discos, entre eles, Patrimônio da Humanidade, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2013 na categoria Melhor Grupo de Samba.Na apresentação, a dupla cantará sucessos de Adoniran Barbosa, Benito di Paula, Cartola, Martinho da Vila, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. “O show fará o público relembrar raízes do samba. Todo mundo fala dos 60 anos do Rock, mas ninguém lembra deste ritmo”, completa Magnu.

Prettos: Pelo Telefone... Na Linha do Tempo do Samba – Show. No Teatro do Sesc de Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Sábado a partir das 20h. Ing.: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

Comentários


Veja Também


Os Prettos se apresentam no Sesc de Santo André

 As comemorações pelos 100 anos do samba já estão à todo o vapor. No Grande ABC, por exemplo, os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, agora formam a dupla Os Prettos. Os sambistas chegam com novo projeto, Pelo Telefone... Na Linha do Tempo...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar