Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Os Prettos se apresentam no Sesc de Santo André

Em comemoração aos 100 anos do samba, irmãos sobem ao palco e relembram sucessos

Vanessa Ratti
30/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 As comemorações pelos 100 anos do samba já estão à todo o vapor. No Grande ABC, por exemplo, os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, agora formam a dupla Os Prettos. Os sambistas chegam com novo projeto, Pelo Telefone... Na Linha do Tempo do Samba, no Teatro do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 ), sábado, às 20h.

Lançado em dezembro, o show traz este nome por ser título do primeiro samba gravado no Brasil, em 1916. “Nosso objetivo é resgatar a história dos heróis da música”, conta Magnu Sousá. Ao longo dos 20 anos de carreira, os irmãos dividiram palco com grandes nomes da Música Popular Brasileira, além de compor em parceria para artistas como Alcione, Fabiana Cozza, Jair Rodrigues e Maria Rita. “No show, fazemos uma homenagem a esta história que também fizemos parte”, afirma Sousá.

Com o grupo Quinteto, os irmãos lançaram quatro discos, entre eles, Patrimônio da Humanidade, que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2013 na categoria Melhor Grupo de Samba.Na apresentação, a dupla cantará sucessos de Adoniran Barbosa, Benito di Paula, Cartola, Martinho da Vila, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. “O show fará o público relembrar raízes do samba. Todo mundo fala dos 60 anos do Rock, mas ninguém lembra deste ritmo”, completa Magnu.

Prettos: Pelo Telefone... Na Linha do Tempo do Samba – Show. No Teatro do Sesc de Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Sábado a partir das 20h. Ing.: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.