Esportes

Santos vacila e perde para o Náutico


O apoio da torcida na fria noite deste sábado não foi suficiente para que o Santos levasse a melhor no confronto com o Náutico, que estava na lanterna da Série A do Brasileiro. A equipe nordestina venceu o por 2 a 1, com gols de Edcarlos e Acosta – Kléber Pereira marcou para o time da casa. A vitória deixou o Náutico com 13 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Alvinegro, com 18 pontos, caiu para a 14ª posição.

A partida começou morna, sem grandes jogadas. Foi aos 15 minutos que o Santos tomou o primeiro susto. Após diversos dribles do uruguaio Acosta, Sidny recebeu na área e chutou cruzado à direita de Fábio Costa. A bola passou rente ao gol. Logo depois, aos 16, veio a reação do time da casa. Pedrinho chutou para o gol e Eduardo espalmou. Marcos Aurélio cabeceou na trave e a defesa aliviou.

O visitante jogava melhor mas cometia muitas faltas, o que deixava a partida truncada, com poucas finalizações. Após duas furadas, de Rodrigo Souto e Adaílton, o Náutico abriu o placar aos 32 minutos, com Elicarlos.

SEGUNDO TEMPO
O Santos melhorou o volume de jogo na etapa final. Aos 11 minutos, Kléber Pereira passou para Rodrigo Souto, que bateu de bico. Eduardo fez bela defesa.

Dois minutos depois, Marcos Aurélio recebeu lançamento com boa chance de gol, mas o juiz apitou impedimento.

A resposta do Náutico veio aos 19 minutos, quando Acosta cabeceou passe de Ferreira, em contra-ataque: 2 a 0.

O gol assustou a equipe da casa, que passou a pressionar ainda mais.

Luxemburgo tirou Domingos e colocou Carlinhos. O lateral permitiu que Kléber fosse para o meio-campo. O time ficou mais ofensivo, mas Marcos Aurélio – em dia de péssima atuação – não conseguia finalizar. Foi assim aos 30 minutos, quando o jogador desperdiçou passe de Alessandro, chutando em cima do goleiro.

O Santos diminuiu aos 42 minutos, quando Kléber alçou bola na área, Kléber Pereira dominou e marcou.

Mas nem os cinco minutos de acréscimo foram suficientes para que a equipe igualasse.

Marcos Aurélio ainda teve tempo de perder um gol incrível em batida de falta de Kléber.

Comentários


Veja Também


Santos vacila e perde para o Náutico

O apoio da torcida na fria noite deste sábado não foi suficiente para que o Santos levasse a melhor no confronto com o Náutico, que estava na lanterna da Série A do Brasileiro. A equipe nordestina venceu o por 2 a 1, com gols de Edcarlos e Acosta – Kléber Pereira marcou para o time da casa. A vit...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar