Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transporte
Termina greve da Viação Vipe em São Caetano

Empregados reivindicavam melhores condições
de trabalho; paralisação afetou 6 mil passageiros

Do Diário OnLine
14/01/2015 | 08:40
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Atualizada às 13h03

Terminou por volta das 12h desta quarta-feira a greve dos funcionários da Viação Vipe (Viação Padre Eustáquio), em São Caetano. Os empregados reivindicavam melhores condições de trabalho e a recontratação de um motorista que, segundo eles, sofria perseguição política e teria sido demitido indevidamente.

O Sindicato dos Condutores do Grande ABC informou que, em reunião entre a entidade, empresa e representantes da viação, ficou acordado que, a partir de amanhã, os cinco ônibus convencionais que rodavam sem cobradores passarão a contar com esses profissionais e que os sete motoristas que dirigiam ônibus de 44 lugares e recebiam salário compatível a condutores de micro-ônibus terão seus rendimentos e registros corrigidos.

Além disso, o sindicato deve se reunir com a Prefeitura para pedir a cessão de espaço no ponto final da linha 008, para que seja construído um banheiro e um refeitório para atender os funcionários. As horas paradas do dia de hoje também não serão descontadas.

Já quanto ao motorista demitido, o sindicato aceitou a manutenção da dispensa.

Paralisação - Noventa ônibus foram impedidos de sair da garagem nesta manhã, localizada no bairro Nova Gerty. Cerca de 6 mil passageiros foram afetados pela paralisação. Logo após o final da reunião, contudo, os coletivos voltaram a operar as oito linhas municipais. A situação na cidade é tranquila.

Especial – O Diário publica desde o último domingo um raio-x do transporte nas sete cidades da região, apontando tanto as falhas como as boas iniciativas na área. Na última terça-feira, o município analisado foi Mauá. Clique aqui para conferir. 



 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.