Política Titulo Palanque oposto
Tucano, Jotão fala em apoiar comunista

Parlamentar de Mauá busca aval do partido para reforçar candidatura de Atila a deputado estadual

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/07/2014 | 07:25
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Com poucas opções de candidatos a deputados federal e estadual do PSDB no Grande ABC, o vereador tucano de Mauá, Joelson Alves dos Santos, o Jotão, disse estar “namorando” a candidatura comunista de Atila Jacomussi à Assembleia Legislativa. A opção colocaria o parlamentar em via oposta a seu partido, já que o PCdoB faz parte do arco de alianças dos projetos do PT para o Estado e governo federal.

“O namoro com a candidatura do Atila é grande, mas ainda não está fechado. Até o dia 25 devo decidir essa questão. Tanto o Atila como o (vereador) Admir (Jacomussi, PRP) me tratam muito bem. Por ser vereador de primeiro mandato, fui bem recebido e respeitado por eles”, afirmou Jotão.
Ciente da contradição, o tucano, que é presidente de seu partido no município, tenta conquistar aval da cúpula do PSDB paulista e na região antes de firmar o apoio. Coordenador regional da legenda, Márcio Canuto já foi avisado sobre o caso. “Pelo fato do Atila estar coligado com partido bem diferente do nosso, estou conversando sobre essa questão com o pessoal. O Márcio disse que não sabe, não me cobra muito”, pontuou.

O PCdoB está alinhado com as candidaturas do PT de Alexandre Padilha ao governo paulista e de reeleição da presidente Dilma Rousseff. O PSDB defende nomes antagônicos aos dois petistas: a reeleição do governador Geraldo Alckmin e a empreitada de Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

Para justificar a possível decisão, Jotão citou o momento de reprovação popular de políticos. “Não está fácil falar de política com a população hoje em dia. Se eu trouxer um candidato de fora, então... Por isso seria bom apoiar a candidatura do Atila, que é de Mauá”, relatou o tucano, que, entretanto, apoiará Bruno Covas (PSDB) como candidato a deputado federal. “Ele tem história, é conhecido”, justificou o vereador sobre o neto do governador Mário Covas (morto em 2001).

Nos bastidores, também especula-se que Jotão fortalecerá campanha de reeleição do deputado federal Helcio Silva (PT). “Quem disse isso se enganou”, despistou Jotão.

Prefeito de Rio Grande da Serra, o tucano Gabriel Maranhão declarou voto a Dilma na semana passada. O PSDB já instaurou processo de expulsão do chefe do Executivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;