Economia Titulo Greve
Cerca de 3.000 trabalhadores cruzam os braços na Mercedes
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
27/05/2015 | 11:46
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em assembleia realizada às 9h30 na porta da Mercedes-Benz em São Bernardo, os trabalhadores da empresa aprovaram a paralisação, hoje, na área de agregados (produção de eixo, motor e câmbio).

São cerca de 3.000 funcionários, parte deles (cerca de 2.000) do turno da manhã, que estavam em atividade e foram para casa. Os restantes 1.000, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, do período da tarde também não vão trabalhar hoje.

Segundo o diretor do sindicato Moisés Selerges, a ideia é, a cada dia até sexta-feira ­- na segunda-feira todos os funcionários de áreas produtivas entram em férias coletivas de 15 dias ­-, parar uma área da empresa, para pressionar a montadora a rever as 500 demissões anunciadas pela companhia, para o pessoal que está em lay-off (com contratos suspensos temporariamente).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;