Setecidades Titulo Segurança
GCM de Ribeirão Pires recebe armas e fardas novas
Do Diário OnLine
31/03/2017 | 20:04
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública da cidade, entregou 40 novas pistolas calibre 380 e novos fardamentos à GCM (Guarda Civil Municipal) nesta sexta-feira. O evento de entrega de equipamentos e materiais também marcou a posse do novo comandante da GCM ribeirãopirense, Adelson da Conceição de Lima.

Durante a solenidade, membros da GCM receberam certificado de treinamento que os habilita para o uso de armamentos. A preparação dos agentes foi realizada no CTT (Centro de Treinamento Tático) da cidade e pela empresa CBC, em parceria com a Prefeitura.

Presente na atividade, que encerra a programação de aniversário de 63 anos de Ribeirão Pires, o prefeito da cidade, Adler Teixeira – Kiko, falou sobre a importância do trabalho da GCM e da integração da corporação com as polícias Militar e Civil. “A segurança pública não é um desafio apenas para nossa cidade, mas em todo o Brasil e em todo o mundo. Sabemos das dificuldades no combate à violência e justamente por isso se torna ainda mais importante para a redução dos índices de criminalidade a ação conjunta entre PM, Polícia Civil e nossa Guarda”, afirmou.

O Secretário de Segurança Pública municipal, Coronel José Luís Navarro, falou sobre os trabalhos realizados pela GCM. “Nossas ações permitem que as pessoas de bem possam trabalhar, ter seu tempo para lazer e curtir suas residências em paz. Estamos cuidando dos moradores, garantindo tranquilidade para que possam andar com liberdade e segurança em Ribeirão Pires”, disse.

O novo comandante da Guarda Civil Municipal, Adelson da Conceição de Lima, membro da GCM há quase 10 anos, agradeceu aos membros do efetivo pela dedicação no trabalho diário e comentou as diretrizes do trabalho da Guarda sob seu comando. “Vamos trabalhar para recuperar a autoestima dos guardas, pela modernização de nossos equipamentos e de nossa frota, além da qualificação e possível ampliação do efetivo da GCM”, pontuou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;