Setecidades Titulo Criminalidade
Dupla de assaltantes é presa pela GCM, após troca de tiros
Daniel Tossato
do Diário OnLine
02/07/2015 | 21:21
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Santo André após troca de tiros durante tentativa de fuga. Com os ladrões foram encontrados R$ 40 mil, sacados por dois empresários em São Caetano que foram seguidos pela dupla.

Os agentes, que patrulhavam a área da Chácara Pignatari, tentaram interceptar uma moto com os suspeitos, que trafegava entre a Vila Metalúrgica e o bairro Camilópolis quando ocorreu o confronto. Os dois homens acabaram caindo da moto. Fúlvio Soares da Silva, 26 anos, foi alvejado pelos guardas-civis, enquanto Jonas Rufino de Souza, 29, tentou fugir a pé, sendo capturado na sequência.

Ambos já foram presos por roubo em Diadema. A moto foi apreendida, assim como a arma de calibre 38 utilizada na troca de tiros com a GCM.


Ostensividade

Somente nesta semana, a GCM de Santo André prendeu sete pessoas, apreendeu dois menores e conseguiu interceptar grande porção de drogas que estavam prontas para serem distribuídas.

“A GCM tem demonstrado mais ostensividade devido à Lei 13.022, que foi sancionada no ano passado pela presidente Dilma Rousseff (PT). Com ela, a Guarda Civil Municipal também tem os mesmos poderes das polícias do Estado”, explicou o Secretário de Segurança de Santo André, José Luis Navarro, o coronel Navarro.

A GCM também efetuou a prisão de um indivíduo que transitava próximo a uma escola municipal que fica no bairro Capuava. O suspeito carregava grande quantidade de entorpecentes: 82 porções de crack, 37 de cocaína e mais 21 de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 5º DP (Parque Novo Oratório).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;