Esportes Titulo
Mais rápido do dia, Rosberg agradece equipe por desempenho em Silverstone
03/07/2015 | 20:09
Compartilhar notícia


O alemão Nico Rosberg foi o grande destaque do primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto da Mercedes foi o mais rápido nas duas sessões em Silverstone nesta sexta-feira, mesmo após um início complicado pela manhã, quando precisou superar problemas no sistema hidráulico e na caixa de câmbio e chegou a ficar parado no meio da pista.

"Foi um começo difícil para o fim de semana com o problema na primeira sessão, mas foi incrível ver a equipe colocar meu carro de volta na pista antes do fim da sessão. Foi realmente um grande trabalho, então muito obrigado a eles. Eu, então, fui capaz de atacar por mais algumas voltas, o que foi ótimo", declarou.

Na parte da tarde, Rosberg manteve a liderança, mas com bem mais facilidade. "Na parte da tarde foi um pouco melhor, mas ainda houve alguns problemas aqui e ali e o carro não estava perfeito. É uma pista muito exigente, com muitas curvas diferentes e há muito trabalho para fazermos para encontrarmos o ajuste correto."

Companheiro de Rosberg na Mercedes, o líder do Mundial, Lewis Hamilton, não pareceu tão veloz quanto seu companheiro. Por isso, terminou na segunda e na quarta posição, pela manhã e à tarde, respectivamente. Ainda assim, se mostrou satisfeito com o desempenho de seu carro.

"No geral, foi um bom dia. Não perfeito, e teremos trabalho para os próximos dias, mas o ajuste é decente. Não tive o balanço ideal nas longas retas e tenho um pouco de trabalho para fazer no ajuste. Mas, no geral, tudo tem corrido bem. Os pneus parecem fortes e não demoram muito para esquentar, o que é positivo", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;