Economia Titulo
Racionamento não deve alterar horários dos shoppings, diz Abrasce
27/01/2015 | 13:26
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) minimizou a possibilidade de grandes impactos nos custos operacionais e no horário de funcionamento dos shoppings, diante da possibilidade de racionamento de energia e água ao longo dos próximos meses no País.

Segundo o presidente da associação, Glauco Humai, os empreendimentos já se prepararam nos últimos anos para reduzir o consumo de água e energia, pois isso influencia recorrentemente os custos condominiais. E caso enfrentem crises, têm opções para contornar eventuais problemas de abastecimento, como uso de gerador próprio e contratação de caminhão-pipa, cujos custos tendem a ser pequenos frente ao total das despesas condominiais, segundo ele.

"É comum a utilização de geradores próprios e captação de energia solar. Além disso, os projetos de shoppings feitos nos últimos anos são mais abertos e favorecem a entrada de luz natural", disse Humai.

No caso da água, os shoppings possuem equipamentos para reduzir o consumo, como torneiras e vasos sanitários com menor vazão. "Os investimentos já foram feitos para que o impacto de possíveis crises sejam os menores possíveis", ressaltou. No caso do horário de funcionamento, não está previsto nenhum tipo de alteração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;