Esportes Titulo
Em volta após concussão, Bouchard abandona estreia em Pequim
05/10/2015 | 14:25
Compartilhar notícia


Com os olhos marejados, Eugenie Bouchard abandonou seu jogo de estreia no Torneio de Pequim, na China, devido a tonturas, nesta segunda-feira, no seu primeiro jogo desde a desistência do US Open no mês passado, após sofrer uma concussão.

Bouchard escorregou no vestiário depois vitória sobre Dominika Cibulkova na terceira rodada do Grand Slam norte-americano, batendo a cabeça no chão. Depois disso, abandonou a competição e desistiu de jogar outros torneios, em Tóquio e Wuhan.

A canadense perdia por 6/2 e 1/1 para Petkovic, a número 21 do mundo, nesta segunda-feira, quando decidiu abandonar a quadra. Agora a alemã vai encarar a australiana Samantha Stosur (25ª), que venceu a romena Monica Niculescu por 6/3 e 6/2.

"Eu pensei que eu estava fisicamente pronta, mas, infelizmente, os sintomas da minha concussão voltaram. Espero ficar bem em breve e estou ansiosa para voltar (a Pequim) no próximo ano", disse Bouchard em um comunicado.

Tem sido um ano difícil para o canadense após sua explosão na temporada 2014, quando ela chegou à decisão de Wimbledon e às semifinais do Aberto da Austrália e de Roland Garros. Ela acumula 12 vitórias e 17 derrotas em 2015 e caiu do quinto para o 38º lugar no ranking da WTA.

O abandono de Bouchard se junta a outras perdas do Torneio de Pequim, que já ficou sem a romena Simona Halep, cabeça de chave número 1, que abandonou o seu jogo com a espanhola Lara Arruabarrena no último domingo com uma lesão no tendão de Aquiles.

Antes mesmo do início do torneio, a russa Maria Sharapova, atual campeã em Pequim, e norte-americana Serena Williams, desistiram de disputar o torneio alegando estarem lesionadas.

Em um torneio sem várias favoritas, a polonesa Agnieszka Radwanska precisou se uma virada para avançar às oitavas de final. Nesta segunda-feira, a número 8 do mundo superou a alemã Mona Barthel, 53º colocado no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 2 minutos.

A sua próxima adversária já está definida e vai ser a norte-americana Madison Keys, número 19 do mundo, que passou ucraniana Kateryna Bondarenko, 85ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0.

Número 12 do mundo, a espanhola Carla Suárez Navarro derrotou a porto-riquenha Monica Puig, 106ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais 7/6 (7/1) e 6/2. Vice-campeã do US Open, a italiana Roberta Vinci, número 16 do mundo, derrotou a belga Alison Van Uytvanck, 54ª colocada no ranking, por duplo 6/2.

Já a ucraniana Elina Svitolina, número 18 do mundo, foi eliminada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (32º), que aplicou 6/4, 1/6 e 6/3. A também russa Svetlana Kuznetsova (33ª) bateu a norte-americana Sloane Stephens (3/6, 6/3 e 6/4).

Ainda pela primeira rodada, a suíça Belinda Bencic, número 13 do mundo, superou a norte-americana Madison Brengle (6/7, 6/4 e 6/3) e agora vai encarar a croata Mirjana Lucic-Baroni, que bateu a romena Irina Begu (6/1, 3/6 e 6/3).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;