Nacional Titulo
Professores em São Paulo decidem manter greve
27/03/2015 | 19:09
Compartilhar notícia


Professores da rede estadual de São Paulo decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira, 27, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) manter a greve, que já dura duas semanas. A categoria pede 75,33% de reajuste ao governo estadual. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a categoria recebeu o último aumento salarial há sete meses (em agosto de 2014), o que teria, segundo a Secretaria, "consolidado um reajuste de 45%". A Secretaria também considerou "injustificável" uma paralisação "sem qualquer tentativa prévia de negociação com a Pasta".

A Secretaria também classificou a decisão de manter a greve como "extemporânea e ofensiva aos pais e alunos paulistas". Segundo a pasta, a média de comparecimento de professores na rede ficou em 92% nesta semana. A Apeoesp fala em 59% de adesão. Após a assembleia, o grupo de 10 mil manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, saiu em marcha por vias do centro da capital paulista. Os professores falam em 60 mil manifestantes. Com a participação de docentes do interior e alunos, eles bloquearam completamente o sentido Consolação da Avenida Paulista. Por volta das 18h10, chegaram à Praça da República. Durante a assembleia, também foi aprovado outro ato que deve ocorrer na quinta-feira, 2, no Masp.

Segundo o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), uma reunião com a Secretaria da Educação paulista para discutir as reivindicações deve ser realizada na próxima segunda-feira, 30. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem afirmado que não negociaria enquanto a categoria estivesse em greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;