Economia Titulo
Não decidimos quantos títulos emitiremos, diz Aso
03/12/2013 | 05:46
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, disse nesta terça-feira que nada havia sido decidido sobre a quantidade de títulos indexados à inflação que serão emitidos no próximo ano fiscal, respondendo aos relatos da imprensa de que o governo deverá duplicar a quantidade dos títulos no ano fiscal que se inicia em abril do ano que vem.

"Nenhuma decisão foi tomada em ambos os sentidos. Não decidimos se aumentamos ou diminuímos a quantidade de títulos indexados à inflação que serão emitidos no próximo ano fiscal", afirmou Aso.

O Japão retomou a emissão de obrigações indexadas à inflação em outubro, após um intervalo de cinco anos para atender ao crescente interesse de investidores em proteger a inflação enquanto o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês)pretende atingir a meta de inflação de 2% em cerca de dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;