Internacional Titulo
Correção: Comissão do Senado dos EUA aprova projeto com novas sanções ao Irã
29/01/2015 | 19:24
Compartilhar notícia


A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título. As novas sanções são ao Irã e não à Rússia, como constou. Segue nota com o título corrigido.

A comissão de assuntos bancários, imobiliários e urbanos do Senado dos Estados Unidos aprovou hoje um projeto de lei que cria novas sanções ao Irã caso o país não consiga chegar a um acordo sobre seu programa nuclear.

A iniciativa é polêmica por entrar em rota de colisão com o presidente Barack Obama, que já avisou que irá vetar qualquer tentativa de aplicar mais sanções sobre o Irã. A Casa Branca argumenta que novas sanções neste momento iriam prejudicar as negociações com o país muçulmano, e que os Estados Unidos poderiam ser culpados em última instância por um eventual fracasso das conversas.

Embora tenham passado o projeto na comissão, os senadores republicanos devem esperar um momento mais oportuno para negociar com os democratas da casa.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, contrariou novamente a Casa Branca ao convidar o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a fazer um discurso no Congresso no dia 03 de março. Netanyahu deve defender novas sanções ao país do aiatolá Khomeini.

Desta vez, os senadores também incluíram no projeto um dispositivo que afirma que Israel tem direito de se defender. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;