Política Titulo Diadema
Lauro cede e promete alvará para Água Santa

Prefeito inicia reaproximação com clube destravando permissão do Estádio do Inamar

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Na busca de dizimar o bloco de oposição na Câmara de Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) iniciou tentativa de reaproximação com o grupo político do Água Santa, que hoje integra a bancada contrária ao governo. A primeira concessão será a liberação do alvará de funcionamento do Estádio do Inamar, administrado pelo clube.

O Diário mostrou no domingo que a permissão está vencida há um ano por conta da queda de braço entre o time diademense e a cúpula do governo do verde. Nos últimos dias, porém, Lauro e seus aliados conversaram com políticos ligados ao Água Santa, como o vereador e presidente do clube, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), e teriam garantido a renovação do alvará do estádio até o ano que vem. A última permissão ficou vigente por dois anos – foi assinada em 2014 e venceu em 2016.

A postura evidencia recuo de Lauro em ceder às exigências de figuras políticas ligadas ao time. Desde que o blocão de partidos, do qual inclui o presidente do time, entregou os cargos no Paço depois que o prefeito se recusou a abrir mais vagas na gestão, no fim de janeiro, o governo vem tendo dores de cabeça constantes por não ter apoio da maioria dos vereadores na Câmara.

De lá para cá foram abertas duas CPIs contra o governo do verde (leia mais na página 3), a convocação de dois secretários – Tatiane Ramos (Educação) e José Marcelo Ferreira Marques (Obras) – para prestar esclarecimentos acerca de supostas irregularidades em seus respectivos setores. Além disso, o racha tem atrasado o envio de projetos de interesse do governo na Casa.

O Diário apurou que a liberação do alvará do Inamar não será em vão. O prefeito já teria avisado que, em troca, quer destravar projeto que prevê mudanças em cargos e salários na Prefeitura. O verde prometeu reforma administrativa, mas sem votos suficientes – só tem apoio de nove dos 21 parlamentares – para aprovar as alterações sequer enviou o texto ao Legislativo.

A reaproximação entre o governo Lauro e o clube, que é vice-líder da Série A2 do Campeonato Paulista, contudo, pode azedar antes mesmo de se concretizar. Se por um lado o governo prometeu a renovação do alvará do Inamar, por outro a gestão já avisou que não está disposta a continuar com o convênio com o clube que institui escolinhas de futebol na cidade, existente desde 2013.

Presidente do Água Santa, Pretinho contemporizou o impasse e se limitou a afirmar que aguarda a liberação do alvará de funcionamento do campo do Inamar. “Já demos entrada e estamos esperando a renovação (da licença)”, sintetizou o democrata.

Lauro já havia frustrado a tentativa de pazes com o grupo, ao negar a volta de José Carlos Gonçalves (PPS) para a Secretaria de Transporte e ao vetar a concessão de cargos ao PRB, do ex-prefeiturável Vaguinho do Conselho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;