Nacional Titulo
Copasa divulga em site nível dos mananciais da Grande BH
26/01/2015 | 12:54
Compartilhar notícia


A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começou a divulgar neste fim de semana, em seu site, os níveis dos mananciais que abastecem a região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a última atualização, divulgada nesta segunda-feira, 26, o volume total do Sistema Paraopeba está em 30,03%, ante 30,26% no domingo. As represas Rio Manso, Vargem das Flores e Serra Azul, que formam o complexo, se encontram, respectivamente, com volumes de 44,78%, 27,72% e 5,80%. Todas sofreram queda de menos de um ponto porcentual de ontem para hoje.

No site é possível verificar também a medição dos volumes de água por reservatório entre os anos 2013 e 2014.

Na noite de sexta-feira, a companhia afirmou que o rodízio de água só será implementado caso não haja a redução desejada de 30% no consumo e se a escassez de chuva continuar "nos próximos meses". Procurada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, para fornecer um detalhamento maior das medidas anunciadas na semana passada, a companhia não entrou em maiores detalhes, a não ser para garantir que o rodízio não é uma medida imediata.

A ação da Copasa é destaque de baixa do Ibovespa hoje e apresentava queda de 12,93% há pouco, a R$ 16,64, enquanto o Ibovespa perdia 1,10%, aos 48.237 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;