Esportes Titulo
Adversário joga toalha e Popó garante título
Por Do Diário do Grande ABC
15/01/2000 | 20:29
Compartilhar notícia


O baiano Acelino de Freitas, o Popó, 24 anos, nao imaginava que o combate diante do galês Barry Jones fosse chegar ao oitavo assalto, neste sábado, no Doncaster Dome, na fria cidade industrial inglesa de mesmo nome. Depois de derrubar o adversário por seis vezes ao longo da luta, o treinador do resistente britânico jogou a toalha no ringue e Popó, com um nocaute técnico, manteve o cinturao de campeao mundial dos superpenas, na versao da Organizaçao Mundial de Boxe (OMB).

"Na minha vida, muitas das conquistas foram difíceis", disse o brasileiro, após o combate. Popó, rápido e dono de uma pegada forte, queria terminar a luta ainda no primeiro assalto. As coisas nao saíram como o planejado, porém. Ao longo da luta, o baiano, que travara uma dura batalha contra o excesso de peso nos últimos dias, parecia um pouco debilitado e mostrou cansaço.

Popó levou um susto nos primeiros segundos da luta. Um cruzado de esquerda de Jones, 26 anos, um galês de Cardiff, fez o brasileiro perder o equilíbrio e cair. Levantou-se com bastante disposiçao e conseguiu dois `knockdowns' consecutivos. Jones, no entanto, nao desistiu. No segundo assalto, caiu mais uma vez.

A reaçao do galês veio no quarto e quinto assaltos, quando ele conseguiu encaixar vários golpes em Popó, visivelmente assustado com a reviravolta na luta. Houve equilíbrio no sexto assalto e, nos dois seguintes, Popó voltou com a pegada forte e com golpes importantes na linha de cintura do adversário. No fim do sétimo, Jones caiu, assim como no oitavo, antes de o brasileiro chegar ao nocaute técnico.

Popó chegou à 24ª luta de sua carreira, todas vencidas por nocaute.

Ele ganhara o título mundial em agosto do ano passado, ao derrotar Anatoly Alexandrov, do Cazaquistao, mas naturalizado francês, com um nocaute no primeiro assalto. Este sábado, em Doncaster foi a segunda vez que Popó defendeu seu cinturao. A outra fora contra Anthony Maestrito Martínez, da Costa Rica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;