Economia Titulo Atração
S.Caetano ganha 3 empresas no 1º semestre
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
23/03/2017 | 07:27
Compartilhar notícia


São Caetano receberá três empresas neste primeiro semestre. A notícia, em meio à crise econômica e a tantos casos de encerramento de atividades ou transferência de empresas para o Interior, traz expectativas de geração de emprego e movimentação financeira para a cidade e para a região. Com a mudança da LBS Laborasa e da SPI Serviços e Automação Industrial de São Paulo, e a abertura de unidade do Sonda Supermercados, é esperada a criação de 660 postos de trabalho no município.

A maior parte delas, 500 oportunidades, serão provenientes do Sonda, que deve abrir as portas até o fim do semestre na Vila Gerty, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Caetano, Silvio Minciotti. A loja, que tinha abertura prevista para o ano passado, foi postergada para 2017.

Juntas, as outras duas companhias devem gerar em torno de 160 vagas, apontou Minciotti. “Elas se interessaram pelo acolhimento da cidade, e pela fluidez na parte burocrática. Felizmente tínhamos um galpão vazio há cerca de oito anos na Vila Prosperidade para a LBS. Ou seja, estamos recuperando um local que estava parado. Quanto à SPI, ela já está se instalando no bairro Cerâmica, em 18 salas de conjunto de escritórios, e está analisando galpão no município para desenvolver robôs.”

De acordo com o secretário, não houve incentivo fiscal para a atração das empresas, pois a ideia não é incentivar guerra fiscal nem desprestigiar as companhias residentes na cidade. “Queremos trazer gente nova e melhorar o ambiente para as que já estão instaladas aqui. A ideia é concentrar indústrias de tecnologia e comunicação e propiciar boa infraestrutura a elas.”

O diretor da LBS Laborasa, Antonio Sarac, conta que a empresa tinha a necessidade de encontrar lugar em que concentrasse suas atividades, hoje divididas em três endereços: Vila Industrial, na Capital, onde está a produção; Vila Alpina, também em São Paulo, onde são estocados os itens; Santa Isabel, no Interior, local em que atualmente são fabricadas embalagens.

Na somatória, a companhia possui cerca de 2.000 metros quadrados, que serão ampliados para os 6.000 metros quadrados do galpão são-caetanense. “Estimo redução de custos com logística e maior proximidade dos clientes de pelo menos 12%”, afirmou. Ao mesmo tempo, espera ampliar em 15% o faturamento neste ano, que está entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões. Até o fim do ano, ele espera contratar 40 pessoas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;