Social Titulo Sorrir
Social do Diário: Escola promove ação saborosa para entidade
Juliana Bontorim
22/04/2017 | 16:07
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Sorrisos. “Foi uma maneira encontrada para mostrar à comunidade a vocação altruísta de nossos alunos, seus familiares e todos os colaboradores”, explica o diretor-geral do grupo Pentágono, Carlos Rivera, sobre a Páscoa Solidária promovida pela instituição. A arrecadação de chocolates contou com a participação de professores, que abraçaram a causa com as doações. Dentre as instituições escolhidas para receber a atitude de amor estão Caminho do Ananias, A Casa do Jardim e unidade dois da Cear Próximos Passos, em Santo André. Em São Bernardo, o Lar da Mamãe Clory, e em São Caetano, o Abrigo Irmã Tereza a Velhice Desamparada. “Nós contávamos uma pequena história da nossa escola e de todo o amor por eles, entregamos os presentes e pintamos o rosto das crianças e dos idosos”, comenta a professora Cida Lucena, sobre o momento da entrega.

POR AÍ...

INTERAGIR

¦ Assistente de direção e a diretora do departamento de economia popular e solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia ladeiam a primeira-dama de Santo André em feira de produtos variados. Para apresentar resultados de projeto de incubadora de programa de fomento da Prefeitura, o Paço tornou-se cenário para o trabalho de 20 microempreendedores. Foram 20 barracas no espaço, com a venda de tapioca, sucos naturais, fogazza, acarajé, bonecas, panos decorados e toalhas de mesa em crochê.

GINGADO

¦ Fãs da dança de salão poderão participar de baile hoje, às 21h30, no Clube Icaraí, em Santo André. A atividade, que é realizada há um ano e meio, contará com as apresentações dos DJs Felipe Mendes e Robinho. “O principal intuito é reunir todos os participantes. Professores e alunos de diferentes escolas para praticar a atividade”, comenta o organizador da iniciativa, que é promovida uma vez por mês, Leandro Jesus. A próxima edição já tem data marcada para o dia 20.

BEAUTÉ

¦ Oportunidade de explorar e entender mais sobre a diversidade da beleza feminina do país da Torre Eiffel é atração na Aliança Francesa do Grande ABC. A exposição fotográfica Princesas Urbanas, obra do francês Raphaël Blum, chama a atenção de quem passa pelos corredores da escola localizada em Santo André. A mostra, que é gratuita e aberta ao público, teve data estendida na instituição, e tem como próximo destino Recife, em Pernambuco. Todos os cliques foram produzidos no bairro comercial de Paris Châtelet-les-Halles.

Fotos: Denis Maciel/ DGABC; Divulgação.

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;